Cupcakes... você sabe a origem???

Oi Gentchi!

Estreando as colunas "COZINHA" e "VOCÊ SABIA?" hoje, o assunto é Cupcakes!
De onde vieram? Quem os inventou? E por quê?
Sexta-feira no Globo Repórter!
#SQN
kkkkkkkkkk
Você não precisa esperar pelo Globo Repórter pra saber mais sobre eles!
Afinal quem nunca experimentou um Cupcake, provavelmente não vai entender o motivo das pessoas gostarem tanto deste doce que é uma verdadeira febre entre os apaixonados por sobremesas. Ele nasceu da simplicidade de fazer um bolo rápido e com ingredientes básicos. Não existe um consenso sobre a origem do cupcake, alguns especialistas creditam esta maravilha à Eliza Leslie, culinarista americana que em 1928 registrou a receita em um livro. Outros afirmam ser bem mais antiga pois a primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms.
Cupcake surgiu de forma bastante conveniente, já que os bolos tradicionais tinham ingredientes pesados em balanças, isso sem falar no tempo que levava para assar nos fornos antigos. Não era possível assar os bolinhos nos grandes fornos, isso fez com que as padarias os assassem em pequenas latas, o que pode ter reforçado o nome do bolinho. Acredita-se que a origem do nome cupcake, que em português significa "bolo de xícara" , faça referência às medidas da receita que passaram a ser feitas pela quantidade de xícaras de cada ingrediente, o que facilitou a vida das donas de casa. Outros acreditam que seja pelo tamanho do bolinho.
Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como "O Diabo Veste Prada"; "Mulheres Perfeitas" e "Sex and the City", o cupcake se tornou fonte de renda para culinaristas e apaixonados por gastronomia.
Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos.
Eu já conhecia as delícias e fiquei ainda mais apaixonada quando recebi das mãos da Verônica da Cupcakes Di Maria esta delícia... Todos tão lindos e caprichados que chega a dar dó de comer, mas não tem como resistir depois que você se entrega a primeira mordida comer ele inteiro e dar uma escapulida na dieta é inevitável.
Olhem que lindos a embalagem com 4 cupcakes grandes:
Estavam deliciosos tanto as coberturas quanto os recheios que variaram de doce de leite, chocolate, beijinho, geleia de morango e "bicho de pé"(espécie de brigadeiro de panela mas com sabor de morango).
A Verônica aceita encomendas tanto dos cupcakes maiores, esses tradicionais quanto dos pequenos, para aniversários, chás de baby, de ligerie, casamentos e etc... Tanto lindinhos assim para enfeitar as mesas como para dar de lembrançinha como aqueles que estavam na reinauguração da Carmen Steffens (para ver CLIQUE AQUI) que estavam lindos nas suas caixinhas de acrílico.
Gostou amiga, encheu a boca d'água??? Corre e faz a sua encomenda...
CUPCAKES DI MARIA no Facebook CLIQUE AQUI
CUPCAKES DI MARIA no Instagram CLIQUE AQUI
Ou pelo telefone ligue: 9201.6004

Beijos,
Camila Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amadas???
GOSTARAM???
ENTÃO COMENTEM AÍ...
A OPINIÃO DE VCS É MUITO IMPORTANTE PRA MIM